Cultura

Estudantes de Timóteo fazem Caminhada Cívica

TIMÓTEO – Os preparativos para a Caminhada Cívica do 7 de Setembro estão em fase final. Os alunos e professores das escolas do município estão se desdobrando para apresentar um espetáculo de cidadania, com criatividade, alegria, solidariedade, consciência crítica, espírito de amor à Pátria e exaltação à paz. “Vem pra rua em paz” é o tema das comemorações que serão realizadas no próximo sábado, com concentração às 8h, no Coreto da Praça 1º de Maio, no Centro Norte.

HISTÓRIA
Ao longo do mês, as escolas municipais, estaduais e particulares promoveram várias atividades sobre a história da Independência, a importância da soberania do país, difusão dos direitos e deveres básicos do cidadão, de valores éticos e morais. O resultado dessas ações será compartilhado com toda comunidade na Caminhada Cívica. Durante o percurso, serão abordados temas como a utilização dos “Brinquedos e Brincadeiras” na Educação Infantil; Meio Ambiente; Diversidade Cultural; Inclusão com Dignidade; e Mundo do Trabalho.

CORAL
A solenidade do 7 de Setembro contará com a apresentação do Coral do CREIA (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa), que interpretará o hino nacional e apresentará clássicos da música brasileira, e do 80º Grupo de Escoteiros Jequitibá de Timóteo, que fará o hasteamento das bandeiras. Logo após, haverá o pronunciamento das autoridades municipais e o prefeito Keisson Drumond fará abertura oficial da programação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, com apoio das demais Secretarias, e parceria com Aperam e PM.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com