Cidades

Estrada do Ipaneminha recebe manutenção

(Crédito: ACS/PMI)

 

IPATINGA – A Prefeitura Municipal iniciou nesta semana a reforma da estrada de acesso à região rural do Ipaneminha, Ipanemão e Tribuna. Esquecido pelos governos anteriores, o trecho viário encontra-se em condições precárias, conforme revela o morador do bairro Tribuna, José Rodrigues Calixto. “Moro aqui há 35 anos e nunca vi a estrada desse jeito. De uns oito anos pra cá, a gente convive com o mesmo problema e ficamos, muitas vezes, sem ter como subir ou descer a serra,” desabafou.

Segundo o secretário municipal de Obras, José Maria Ferreira, sem receber a adequada manutenção, as vias transformaram-se em risco para a população que por ali trafega. “Além dos buracos, a estrada ainda sofre com o deslizamento das encostas, correndo o risco de paralisação do transporte coletivo”, explicou o secretário.

As atividades de recuperação tiveram início na noite do último domingo (20), quando as chuvas provocaram um deslizamento de terra que interditou a via próximo ao Clube Parque das Cachoeiras e também a estrada do Tribuna, impedindo que os moradores pudessem ter acesso à região. “Estamos fazendo a manutenção da estrada com procedimentos técnicos adequados e cuidados com a eficiência do sistema de drenagem. Com isso, vamos resolver o problema e impedir que a situação chegue a esse ponto novamente”, esclareceu José Maria.

De acordo com o secretário, a reforma contemplou, até o momento, um trecho compreendido entre o Parque das Cachoeiras e o Ipaneminha e se estenderá por todas as estradas rurais, como Taúbas e Pedra Branca.

 

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com