Cidades

Estrada do Ipaneminha começa a receber asfalto

(Crédito:Secom/PMI)

IPATINGA – O trecho mais íngreme da estrada de acesso à região do Ipaneminha começou a receber asfalto nesta sexta-feira (12). As melhorias fazem parte de um programa de obras da Prefeitura de Ipatinga para a zona rural, visando melhorar a infraestrutura e acessibilidade.

A primeira parte da subida para o Ipaneminha foi asfaltada nesta sexta-feira. Na outra parte, logo após o condomínio Canto das Águas, estão sendo concluídas a terraplanagem e a colocação de cascalho para a base, que nos próximos dias também receberá o asfalto. O trecho total a ser pavimentado é de aproximadamente um quilômetro.

Depois do asfalto, a estrada do Ipaneminha receberá canaletas para escoamento da água da chuva. Já foram construídas caixas para captação pluvial e está sendo feita a proteção de taludes. Mas a maior novidade é a construção de uma “hipovia”, uma área lateral de dois metros de largura, gramada, apenas para a passagem de cavalos.

MAIS OBRAS
As obras na estrada do Ipaneminha foram aprovadas pela população no 16º Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor). O total de investimentos em infraestrutura previstos para a zona rural passa de R$ 2 milhões. As estradas de acesso ao Ipanemão, Morro Escuro e Tribuna, na zona rural, também terão trechos asfaltados pela prefeitura, bem como algumas ruas dessas comunidades. A pavimentação vai melhorar o acesso à zona rural e dar mais segurança, além de reduzir o risco de acidentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com