Cidades

Estrada do Cocais passa por novas melhorias

FABRICIANO – A estrada que interliga a área urbana de Coronel Fabriciano às comunidades da Serra dos Cocais (Santa Vitória e São José dos Cocais) está recebendo novas melhorias. As intervenções iniciaram na última quarta-feira (20) e devem ser concluídas na próxima semana. O trabalho é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Fabriciano e a Cenibra.

De acordo com a secretária de Obras Públicas da Prefeitura, Letícia Bittar, as melhorias consistem na drenagem, eliminação de buracos e valetas existentes na estrada. “Essas intervenções vão facilitar o tráfego de transporte escolar, ambulâncias e o acesso dos turistas, além de um melhor escoamento da produção agrícola local”, afirma.

Estão sendo construídas lombadas, a cada 50 metros, que são compactadas com rolo compactador e, em seguida, recebem escórias para que não se desfaçam. A parte técnica das obras é de responsabilidade da Cenibra e a Prefeitura é responsável por fornecer todos os materiais necessários.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Fabriciano, Rodrigo Pinho, destaca que a melhoria da estrada serve como reforço para exploração do turismo no local. “Com a estrada em melhores condições, os turistas têm um motivo a mais para visitar as belezas naturais e outros atrativos da Serra dos Cocais”, comenta.

Ainda segundo o secretário, as pessoas interessadas em conhecer a Serra dos Cocais podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura, na rua Anastácio Franco, 78, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. “Neste local, dispomos de informações sobre os atrativos do local, opções de hospedagem e outras informações que os turistas necessitam”, relata Rodrigo Pinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com