Cidades

Estrada Belo Oriente-Bagre recebe obras de manutenção

(Crédito: Elaine Cristina/ ACS PMBO)

BELO ORIENTE – Dentro do plano de recuperação dos 450 Km de estradas vicinais que cortam o município, o trecho de 15 Km que separa a sede do distrito de Bom Jesus do Bagre vem recebendo um cuidado todo especial da Prefeitura, através da Secretaria de Obras, que neste momento já recuperou os primeiros cinco quilômetros sentido Belo Oriente/Bagre.

De acordo com o secretário de Obras, Newton Paiva, a previsão é que o serviço esteja concluído até meados de agosto. Um efetivo de aproximadamente 20 homens com equipamentos como rolo compressor, motoniveladora, pás-carregadeiras e quatro caminhões estão empenhados nos trabalhos. “As estradas vicinais não receberam manutenção adequada sobretudo no segundo semestre do ano passado, o que deixou muitas dessas vias intransitáveis, principalmente em épocas de chuva”, relatou o secretário.

Ele informou que os trabalhos consistem em colocação de cascalho, nivelamento e construção de áreas para o escoamento das águas das chuvas “para que a estrada se mantenha em condições de tráfego por mais tempo”. Em seis meses, 205 Km (45%) dos 450 Km de estradas rurais do município já receberam manutenção. A meta é atingir 100% até o final deste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com