Policia

Estelionatário confesso é preso em hotel no Centro de Ipatinga

IPATINGA – Um homem suspeito de estelionato foi preso na tarde desta quarta-feira (14) em um hotel, no Centro de Ipatinga. Segundo a Polícia Militar, responsável pela ação, com Marcos César de Assis foram encontrados diversos materiais utilizados para falsificação de documentos.

Segundo o sargento Dutra, a prisão ocorreu após denúncia anônima dar conta da presença de pessoas armadas em um hotel no Centro. A PM então iniciou um trabalho de monitoramento do local e efetuou a abordagem do suspeito, que a princípio forneceu o nome falso de Valdeir dos Santos Nestor.

No quarto, os policiais encontraram várias cédulas de carteira de identidade e de habilitação, em branco, além de talões de cheque também não preenchidos.
O suspeito, conforme Dutra, ainda confessou que estava na cidade para aplicar golpes e que teria vindo do Estado do Mato Grosso, onde possui passagens por furto e também por estelionato.

BANCOS

O golpe consistia utilizar documentos para fraudar bancos, fazendo empréstimos financeiros em nome de terceiros. O homem explicou que pegava os documentos em locais públicos como achados e perdidos e, com as informações, reproduzia as falsificações.

“Ele demonstra muita frieza nos seus atos e palavras. Uma pessoa dessas é um perigo muito grande para a sociedade”, afirmou o sargento Dutra.

Marcos possui ainda outros dois comparsas que não foram pegos durante a operação desta quarta. “Eles provavelmente viram o monitoramento no hotel e fugiram, mas estão na cidade”, disse Dutra.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com