Policia

Estatística do quadrimestre mostra o aumento de roubos

Uma das câmeras mostra o momento em que um ladrão aponta a arma e anuncia o roubo  (Circuito Monitoramento)

IPATINGA –
O número de roubos nas três principais cidades do Vale do Aço (Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo) apresentou um aumento nas estatísticas registradas nos primeiros quatro meses deste ano. Os índices acompanham a média estadual de acréscimo desta modalidade de crime. Nas três cidades as ocorrências ampliaram de 611 em 2014 para 692 em 2015. O crime já é classificado como o maior desafio pela cúpula da segurança pública estadual, no que diz respeito à redução das estatísticas desta modalidade criminosa.

CIDADES
Ipatinga ainda aparece no ranking, com 421 roubos registrados no primeiro quadrimestre este ano. No mesmo período do ano passado foram 377 casos. Logo atrás, está Timóteo, que antes ostentava os números mais baixos destes crimes. O número de roubos naquela cidade passou de 55 nos primeiros quatro meses de 2014 para 87 no mesmo período deste ano.

Um ligeiro acréscimo foi percebido em Coronel Fabriciano, que desde 2009 apresentava números elevados em crimes contra o patrimônio e contra a vida. Em 2014, a cidade teve 179 roubos consumados e este ano saltou para 184.

HOMICÍDIOS
As estatísticas de criminalidade violenta foram disponibilizadas no Portal Números (www.numeros.mg.gov.br). Em relação aos crimes contra a vida, Ipatinga foi a única cidade do Vale do Aço que apresentou aumento no número de homicídios.

Em comparação com o primeiro quadrimestre de 2014, quando foram registrados 7 casos, no mesmo período deste ano já foram contabilizados 12 assassinatos. Por outro lado, é uma sensível melhora se comparado com o 1º quadrimestre de 2013, quando foram registrados 25 homicídios. Timóteo registrou 5 mortes no 1º quadrimestre de 2014 e 6 no mesmo período deste ano.

TENTATIVAS

No quadrimestre, os índices ainda mostram que tanto Coronel Fabriciano quanto Ipatinga apresentaram redução nas tentativas de homicídio. Em Ipatinga foram 45 tentativas em 2014 e 31 em 2015. Coronel Fabriciano registrou 31 atentados contra a vida com 2014 e 21 em 2015.
Timóteo foi a única das três principais cidades que mostrou um ligeiro crescimento neste tipo de crime. Em 2014, a polícia notificou 9 casos e 10 neste ano.

PARAÍSO
O município de Santana do Paraíso foi o único que apresentou diminuição no número de roubos. Nos primeiros quatro meses de 2014 a cidade registrou 48 ocorrências de roubo e 19 no mesmo período desde ano. Nesta cidade também diminuíram os índices de homicídio tentado, passando de 8 casos no primeiro quadrimestre de 2014 para 4 este ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com