Esportes

“Estamos encaixando um bom futebol”, avalia Cuca

Ontem, o time realizou um trabalho tático e um treino de cruzamentos e finalizações    (Crédito: Bruno Cantini)

BH
– Em mais uma etapa da preparação para o jogo contra o Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca comandou treinamento na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Foi realizado um trabalho tático e um treino de cruzamentos e finalizações. A partida contra a equipe paulista será realizada às 18h30 deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Cuca acredita que a equipe está evoluindo bem.
“Jogamos bem contra o Coritiba, no primeiro tempo contra o Vasco e no primeiro tempo contra o Criciúma, depois, tivemos a fatalidade de ter um jogador expulso e aí muda-se a proposta de jogo, mas a equipe vem jogando bem. Nos últimos 13 jogos, se não me engano, tivemos apenas uma derrota. Então, estamos encaixando o bom futebol e a tendência é seguir melhorando pouco a pouco para chegar no auge na hora certa”, comentou o treinador.

RONALDINHO

Sobre a lesão de Ronaldinho, Cuca afirmou ser uma fatalidade e disse que o momento exige perseverança do atleta e apoio por parte dos companheiros.

“É uma fatalidade. Infelizmente acontece. Agora, ele precisará ter uma outra qualidade, e ele tem, que é a superação, a força de vontade, persistência e dedicação. Isso é mais difícil que vir treinar e jogar. E cabe a nós passar força para ele e torcer para que, no final do ano, possamos realizar o grande sonho que todos nós temos. Não há o que falar agora a não ser em otimismo”, disse Cuca.

“Tudo vai depender da reação dele. Ele está muito animado, sem dor, assintomático, com força de vontade, e só pensa em jogar. Esse ânimo que ele está demonstrando foi o fator melhor que aconteceu hoje. Ele é um líder, o líder máximo nosso, e tem que estar junto com a gente aqui para, além de nos passar força, receber calor humano”, concluiu o técnico.

Rodrigo Lasmar confia na recuperação de Ronaldinho
Mesmo ressaltando o curto período até a Copa Mundial de Clubes, que será disputada em dezembro, no Marrocos, o médico Rodrigo Lasmar está confiante na recuperação de Ronaldinho Gaúcho a tempo de disputar a competição.
Segundo Lasmar, o craque alvinegro sofreu uma desinserção do adutor junto à virilha da coxa esquerda.

“Anteontem à tarde, o Ronaldo sentiu uma dor na região adutora da coxa esquerda e, após os exames clínicos e de imagem, confirmamos que ele teve uma ruptura total da musculatura adutora da coxa esquerda. Ele já está em tratamento intensivo e vamos aguardar a evolução. O jogador está aos cuidados do nosso departamento de fisioterapia e todo o esforço vai ser feito para que ele se recupere o quanto antes”, declarou Rodrigo Lasmar, que falou sobre o prazo de recuperação.

“Temos sempre muito cuidado em falar sobre tempo porque não há regra, são muitos fatores envolvidos que podem influenciar o prazo. É uma lesão grave, o tempo de recuperação não é curto, gira em torno de dois meses e meio, três meses, três meses e meio. A grande pergunta que se faz é se ele poderá jogar o Mundial. Acredito na possibilidade. Será feito um grande esforço para que ele esteja à disposição do Cuca”, disse o médico. Rodrigo Lasmar observou que Ronaldinho não ficará inativo durante o período de recuperação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com