Cultura

Estado garante transparência em investimentos no audiovisual

BH – O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), convida profissionais do audiovisual para participar das iniciativas públicas de incentivo ao setor. Para isso, abriu inscrições para interessados em fazer parte da comissão julgadora de um novo edital de fomento à produção cinematográfica mineira. Os profissionais podem enviar currículo para análise até o dia 10 de novembro pelo e-mailaudiovisual@codemig.com.br.
O concurso 2016 para desenvolvimento de projetos, com inscrições abertas até o fim de novembro, vai selecionar propostas de roteiro de séries e longas metragens, com investimento de R$ 1,5 milhão. A comissão julgadora deverá selecionar 16 propostas de roteiro, divididas nas categorias ficção, animação e documentário.
Os quesitos de avaliação serão abordagem do tema, criatividade e originalidade; adequação ao público alvo e potencial de interesse; planejamento e viabilidade de realização; histórico de projetos do proponente e equipe. Na edição de 2015, o edital recebeu 137 projetos e beneficiou 18 propostas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com