Cultura

Estação Memória recebe mostra ‘Artesão dos Sonhos’

IPATINGA – Os trabalhos produzidos pelo artista plástico Landoaldo Pereira dos Santos, 72 anos, encheram os olhos dos estudantes da Escola Municipal Professor Evaldo Fontes, no bairro Forquilha, que visitaram a exposição “Artesão dos Sonhos”, aberta até o dia 26 deste mês, na Estação Memória. Feitas a partir de materiais como palitos de dentes, papelão e tampas de garrafas, as peças retratam objetos que fizeram parte da infância do artista, a vida no campo e os cenários turísticos de Ipatinga, como o catavento do Parque Ipanema.

“É impressionante o realismo dos objetos. Tudo muito criativo, e para nós, alunos, é de grande importância ver peças que falam da nossa cidade e dos nossos costumes”, disse o aluno do 7º ano, Rodrigo Kenedy, de 11 anos. A exposição faz parte da 13ª Semana Nacional dos Museus, que este ano tem o tema “Museu para uma sociedade sustentável”. Em Ipatinga o evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Telas, maquetes, caixas, coletânea de flâmulas, porta-joias e outros utensílios também integram a mostra, que é resultado dos últimos 20 anos de trabalho do artista. “Desde que me aposentei, dedico parte do meu tempo para produzir peças do nosso cotidiano”, conta Landoaldo, que nasceu na cidade de Mirangaba, na Bahia, e se mudou para Ipatinga aos 21 anos, atraído pelas perspectivas positivas da Usiminas, que acabava de ser construída.

A Estação Memória Zeza Souto fica aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na rua Belo Horizonte, nº 272, Centro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com