Cidades

Estação Memória recebe exposição de artesanato

IPATINGA – O estudante Mikael Higor Oliveira, de 11 anos, teve uma aula de história diferente na manhã desta quarta-feira (04). Ao lado do pai, o pedreiro Orlando de Souza, 43, o jovem conheceu a Estação Memória Zeza Souto, localizada na região central de Ipatinga. “Não sabia que nesse espaço havia tantas informações importantes dos vários momentos de construção da cidade, além de fotos de alguns dos pioneiros”, conta o estudante que também se encantou com as peças produzidas por artesãos da cidade. “Alguns desses artesanatos retratam a cidade de Ipatinga”, observou.

CASA DO ARTESÃO MATIZES
Além das mais de 300 fotografias antigas de Ipatinga, a Estação Memória recebe até a próxima sexta-feira (06) exposição de artesanato organizado pela Casa do Artesão Matizes. São caixas, bordados em panos de prato, porta-joias entre outros utensílios que retratam momentos e cenários como a vida no campo e até pontos turísticos e comerciais da cidade.

“Nesses 25 anos em que vivo em Ipatinga, essa é a primeira vez que visito a Estação Memória. Estou surpreendido com a riqueza cultural abrigada neste espaço. Quero voltar mais vezes”, comentou Orlando de Sousa.
A Estação Memória Zeza Souto fica aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na rua Belo Horizonte, nº 272, Centro. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o espaço recebe cerca de 600 visitantes por mês.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com