Cultura

Estação do Samba tem show de Douglas Netto

IPATINGA – A última sexta-feira do mês encerra setembro com samba em interpretações de Douglas Netto, que vai levar aos clientes do Shopping do Vale um divertido e variado repertório, passeando por sambas que marcaram época no Brasil, de Emílio Santiago a Seu Jorge, entre outros bambas, além de algumas composições próprias.
O cantor e compositor vem se destacando no cenário regional por sua versatilidade e interpretação, levando com sua voz e seu violão a suavidade da canção, acompanhado de Juscimar Gonçalves (flauta) e Fabrício Alves (pandeiro).

TRAJETÓRIA
Natural de Santos Dumont (MG), mas morando em Timóteo, o jovem músico é autodidata. Relembra emocionado o fascínio por escutar música ainda na infância. “Quando, por algum motivo, eu não ia à escola pela manhã, gostava muito de ficar escutando rádio ou então os discos que meus pais tinham em casa”, conta.

“Meu pai adorava Tracy Chapman e Milton Nascimento. Minha mãe só escutava música popular brasileira. Então, parte do meu repertório e do meu gosto musical foram influenciados pelas coisas que eu ouvia naquela época”, rememora.

Douglas conta que o interesse pela música existiu desde criança, mas foi aos 15 anos, quando participou do desfile de 7 de Setembro na cidade de Coroaci (MG), que tudo tomou outros rumos. “Durante parte da minha adolescência morei em Coroaci, que é a cidade natal da minha mãe. Uma vez toquei tarol no desfile de 7 de Setembro e essa foi minha primeira experiência com a música. Foi então que comecei a me interessar por outros instrumentos, como bateria e teclado, mas o que me fisgou mesmo foi a guitarra. Eu queria fazer solos”, relembra o artista.

O projeto Estação do Samba do Shopping do Vale, com Douglas Netto, será amanhã (26), a partir das 19:30h, na Praça de Alimentação, com entrada gratuita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com