Esportes

Esporte, lazer e Civismo no Novo Centro de Ipatinga

Em Ipatinga, o Pelc é realizado em 10 núcleos e 21 subnúcleos

IPATINGA – A comunidade do Novo Centro de Ipatinga também será beneficiada com as oficinas gratuitas do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). Nesta quarta-feira (07/09), Dia da Independência, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e Lazer, promove uma manhã cívica com lançamento do subnúcleo do programa, que funcionará nas instalações da Estação Pouso de Água Limpa, no Novo Centro.
A atividade desta quarta-feira será uma oportunidade para a comunidade local conhecer mais sobre o Pelc e se inscrever nas oficinas gratuitas do programa. O evento é aberto à comunidade e acontecerá na área da Estação Pouso de Água Limpa, das 9h às 12h.

A programação terá atividades esportivas, culturais e recreativas, apresentação da Banda de Música da 14º Batalhão de Polícia Militar, “aulão” de ginástica e dança com a participação da Academia da Saúde de Ipatinga (Polo Parque das Águas/Planalto II), oficina de contação de história, prestação de serviços e ações educativas para a população. Haverá ainda o plantio de mudas de espécies nativas, com objetivo de revitalizar o entorno da Estação Pouso de Água Limpa. A manhã cívica contará com o apoio da Faculdade Pitágoras, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

OFICINAS GRATUITAS
No subnúcleo do Pelc, no Novo Centro, serão ofertadas aulas de ginástica, artesanato, futsal, percussão, dança e slackline. As atividades são gratuitas, sem restrição de idade e não há taxa de inscrição. As aulas serão realizadas de segunda a sábado, na área da Estação Pouso de Água Limpa. Um diferencial deste subnúcleo é que todo o trabalho contará com a parceria da Polícia Militar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com