Cidades

“Esporte amador será ferramenta de inclusão social”, afirma Cecília

Cecília Ferramenta apresentou propostas que irão estimular o futebol amador de Ipatinga

 

TIMÓTEO – O prefeito Sérgio Mendes, candidato à reeleição pela Coligação “Somos Todos Mais Timóteo”, acompanhado de seu vice Marcelo Afonso, se reuniu na manhã desta terça-feira com a diretoria da Associação Comercial Industrial Agropecuária e de Prestação de Serviços de Timóteo – ACIATI/CDL, e representantes do Conselho de Gestão e Transparência do Município e Conselho da Mulher Empreendedora. Na oportunidade Sérgio Mendes apresentou os projetos estratégicos da sua gestão que estão em andamento e um documento contendo as Diretrizes do seu Plano de Governo para os próximos quatro anos.
No Programa, as propostas de Sérgio Mendes e Marcelo Afonso foram divididas em 10 grandes tópicos: Desenvolvimento Econômico; Assistência Social; Saúde; Educação; Esporte, Cultura e Lazer; Segurança Pública; Meio Ambiente e Urbanismo; Mobilidade Urbana; Habitação e Regularização Fundiária; e Modernização e Transparência da Gestão.
O presidente da Aciati, Hiller Félix disse que é muito importante abrir democraticamente este espaço para que os candidatos apresentem seus planos de governo aos membros da ACIATI, que são grandes formadores de opinião. Hiller destacou ainda a atenção que a entidade vem recebendo na gestão Sérgio Mendes. “Não poderia deixar de lembrar que a ACIATI recebeu significativa atenção do atual prefeito e candidato a reeleição. “Sempre encontramos a porta aberta e tivemos voz ativa em ações importantes para a nossa classe. Representamos a classe empresarial, que gera emprego e renda para o município, e juntos com o governo municipal temos a obrigação de fazer essa cidade crescer e se desenvolver”, comentou o presidente Hiller Félix.
Sérgio Mendes salientou os avanços que a cidade teve durante sua gestão, mas reconheceu que ainda há muito por se fazer, destacando que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social de Timóteo. “O fortalecimento da indústria, do comércio e da prestação de serviços é salvação para a economia local, é o caminho que temos que seguir na retomada do desenvolvimento, da qualidade de vida que estamos reconquistando, através de inúmeras obras e serviços por toda a cidade. O grande ponto do nosso plano de governo é investir no desenvolvimento econômico e social deste município, o novo distrito industrial estará pronto em três anos, gerando mais de 1500 empregos diretos a partir de janeiro de 2016”, afirmou Sérgio Mendes.
O candidato destacou ainda outros pontos fortes de sua administração como o Programa de Licitação em Praça Pública, dando transparência às contratações feitas pelo governo, falou do Programa de Regularização Fundiária, que está regularizando a documentação de 4000 imóveis no município, e das melhorias na segurança pública com a implantação do Programa Olho Vivo. Falou da construção das creches do ProInfância para crianças de 0 a 5 anos, das quatro unidades da escola de tempo integral (de 6 a 11 anos) que já funcionam em Timóteo, do Bolsa Cidadania (dos 11 aos 16 anos) que foi premiado pelo Grupo GERDAU e pela União Brasileira de Qualidade como o melhor programa social para crianças e adolescentes em Minas, do Senai-Timóteo para jovens a partir dos 16 anos além do Novo Distrito Industrial. “Criamos um ciclo de desenvolvimento, onde o aluno sai de um programa e vai para o outro, recebendo toda atenção para que se torne um adulto capacitado e com emprego garantido, longe das drogas”, enfatizou.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com