Cultura

Espetáculos produzidos por alunos de Belo Oriente entram em cartaz

BELO ORIENTE – Após meses de trabalho com diretores, professores e alunos, a cidades de Belo Oriente e o distrito de Cachoeira Escura vão ter a oportunidade de conferir o resultado do trabalho de formação de cordelistas nas escolas públicas da região. Serão duas peças com alunos de 4 escolas diferentes, além de mais duas apresentações do espetáculo Cordéis dos Cafundó, que acontecerão em praças públicas e sem cobrança de bilheteria.

As apresentações em Belo Oriente acontecem na quarta-feira (6), na praça do INSS, às 19h, e conta com estudantes das escolas Antônio Firmino, Esperança e Francisco Gonçalves. Em Cachoeira Escura será na quinta-feira (7), na praça Onésimo Camargo, também às 19h, com alunos da escola Perpétuo Socorro.

OFICINAS
Durante 4 meses de trabalhos foram realizadas oficinas de cordéis e xilogravuras com professores e diretores, oficinas de musicalização e de escrita com os alunos e encontros para criação e ensaio dos espetáculos. Além disso, ainda serão produzidos publicações impressas com os cordéis compostos pelos estudantes.

Para Cascão, cordelista e idealizador do projeto, a dedicação dos professores e o envolvimento dos alunos foram ingredientes fundamentais para o sucesso de todo o processo. “É difícil tentar ensinar algo quando as pessoas não querem aprender, mas aqui na região foi diferente. Era gratificante chegar nas escolas e ver que durante todos esses meses elas respiraram a cultura dos cordéis, seja na decoração dos corredores, seja na participação em cada uma das etapas do projeto”, conta Cascão. O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e é patrocinado pela Cenibra.

SERVIÇO
Dia 06/07, 19h – Praça do INSS – Entrada gratuita
Dia 07/07, 19h – Praça Onésimo Camargo – Entrada gratuita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com