Cultura

Espetáculos musicais encerram o Endança

(Créditos: Grão Fotografia)

 

IPATINGA – As apresentações do Encontro de Dança do Vale do Aço (Endança) se encerram neste fim de semana, 21 e 22 de março (sexta e sábado), a partir das 20:00h, no teatro do Centro Cultural Usiminas. São as montagens do projeto que reúne bailarinos da região sob a direção de dois coreógrafos especialmente contratados para a empreitada. Em cena “Opus 47”, assinada por Rodrigo Gièse e “All That Dance – A Magia de Fosse”, assinada por Lair Assis, ambos integrantes da Cia. de Dança Palácio das Artes, de Belo Horizonte.

As montagens do Endança acontecem desde a 20ª edição do projeto, realizada em 2005. A proposta é reunir bailarinos do Vale do Aço em espetáculos que contam com a direção de coreógrafo convidado. Trata-se de uma oportunidade ímpar para os interessados na área da dança, pois participam de um processo de intercâmbio e aprimoramento técnico.
Nesta edição, participam bailarinos vindos da Academia Olguin, Bia Antunes Centro de Dança, Casa Laboratório, Centro de Referência em Dança do Vale do Aço, Cia. de Dança Jorge Soares, Conexão Cia. de Dança, Inboa Cia. e Orfeu Cia. de Dança.

OPUS 47
Para as montagens deste ano, Salette Olguin, diretora do projeto, convidou os coreógrafos Lair Assis e Rodrigo Gièse, integrantes da Cia. de Dança Palácio das Artes. Rodrigo Gièse assina a concepção coreográfica do espetáculo “Opus 47”, que reúne 14 bailarinos da região.

O elenco de “Opus 47” é formado pelos bailarinos Alan Santos, Bruna Chaves, Carla Bernardes, Claudilayne Pereira, Daiyan de Souza, Fernanda Barbuto, Filipe Fernandes, Gilcimar Victor, Haissa Amorim, Joab Sangi, Jorge Soares, Maick Rodrigues, Noelle Dias e Tuliany Pessoa.

ALL THAT DANCE

Lair Assis assina a concepção do espetáculo “All That Dance – A Magia de Fosse”, que reúne 20 bailarinos da região. Lair é formado em Artes Cênicas pela UNI-BH. Sua formação artística é em dança clássica, jazz e dança contemporânea.
O elenco de “All That Dance – A Magia de Fosse” é formado pelos bailarinos Alan Santos, Bruno Rodrigues, Camila Melo, Carla Bernardes, Claudilayne Pereira, Daiyan de Souza, Daniela Alves, Douglas Oliveira, Filipe Fernandes, Grah Ferreira, Isac Ferreira, Jeniffer Lima, Joab Sangi, Jorge Soares, Juliana Almeida, Noelle Dias, Narjara Ribeiro, Maick Rodrigues, Maito Chagas e Yvana Alves.


Cena “Opus 47”, de Rodrigo Gièse, que reúne bailarinos da região

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com