Cultura

Espetáculos de teatro e música movimentam Festival de Verão

IPATINGA – A semana está repleta de atrações para todos os gostos no Festival de Verão Vale do Aço. Teatro e música vão movimentar o Teatro do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin. Nesta quinta-feira (28), a comédia “O Diário Sexual de uma Mulher Feia” está em cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h, e o Teatro Zélia Olguin recebe o espetáculo “As Mais Fortes ou Xifópagas”, às 20h.

Na peça “O Diário Sexual de uma Mulher Feia”, o diretor João Carlos Cardoso aborda de forma bem-humorada a ditadura da beleza. Como sobreviver numa sociedade onde a beleza é fundamental? Como se dar bem numa balada sendo a amiga mais feia? Qual a diferença entre a mulher feia e a mulher bonita? Todas as respostas para essas perguntas estarão em cena nessa divertida comédia que traz o ator Diego Martins como protagonista. Ele interpreta Lindaurea, uma psicóloga bem sucedida que descobriu, ao longo de sua vida, que o sucesso da beleza de uma mulher feia é ela ter consciência de sua feiura.

Já o espetáculo “As Mais Fortes ou Xifópagas”, adaptação do texto de August Strindberg e tradução de Adão de Faria, é um teatro polifônico e multicultural. Em cena, todos os elementos ganham a condição de objeto sensorial, corpos, música, dança, pintura, maquiagem, figurino, luz, fala, filme e vídeo. O autor narra a história de inveja e ciúme da Sra. X e Srta. Y; uma é a amante, e a outra é a mulher traída.

Na sexta-feira (29), o fim de semana começa com “Showriso”, em cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h, e no Teatro Zélia Olguin o cantor Rafael Dias apresenta o show “Fala”, às 20h. Apresentado desde a década de 90, o espetáculo “Showriso”, estrelado por Francismar Vasconcelos e Ademar Pinto Coelho, vai divertir o público com a verdadeira CPI: causos, piadas e intervenções.

MÚSICA
Uma das novas revelações da música nacional, o cantor mineiro Rafael Dias retorna a Ipatinga para apresentar o show “Fala”, acompanhado por banda, com canções autorais e algumas releituras destacando o lado compositor do artista. O músico possui dois discos lançados, “Identity” e “Indelével”.

Rafael Dias aponta como momento decisivo em sua carreira uma temporada na Inglaterra, pois teve contato com músicos africanos, com a música do caribe, o rock, perpassando por ritmos e idiomas distintos, incorporando outras referências musicais como reggae, rock, música latina e R&B. Um dos momentos marcantes da carreira foi o convite para gravação do CD/DVD da banda Playing for Change, nas músicas “Get up stand up” – Bob Marley e “Clandestino” – Mano Chao, realizada em fevereiro de 2012.

No ano de 2015, Rafael Dias participou da última edição do The Voice Brasil (Rede Globo) e conquistou mais de 95% de aprovação do público no app do programa. O trabalho do cantor pode ser conferido por meio do Projeto Desplugado, em que Rafael compartilha com o público, nas redes sociais, vídeos de canções autorais e releituras de diversos gêneros musicais.

SERVIÇO
Os ingressos para os espetáculos podem ser adquiridos no valor de R$ 15 até duas horas antes das atrações, nos seguintes postos de vendas: Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin e loja Ôla! Sports, no Centro de Ipatinga. Pela internet, os ingressos estarão à venda no site www.ingressorapido.com.br.

ESTACIONAMENTO

O público que comparecer aos espetáculos estará isento do pagamento de estacionamento no Shopping Vale do Aço, por até três horas. Para comprovar, após sair do teatro basta apresentar o ingresso no guichê de pagamento de estacionamento. Mais informações: 31.3822.3031.


“O Diário Sexual de uma Mulher Feia” está em cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas,
nesta quinta-feira, às 20h


“As Mais Fortes ou Xifópagas”, é uma adaptação do texto de August Strindberg, traduzido por Adão de Faria

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com