Cultura

Espetáculo integra estudantes

Ao todo serão 140 bailarinos envolvidos num espetáculo que mistura diversos estilos de dança em coreografias de jazz, balé, dança de rua, samba e folclore

FABRICIANO – O Teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) será palco de momentos de integração e inclusão para bailarinos de escolas municipais de Coronel Fabriciano e alunos de academias particulares do Vale do Aço. O espetáculo intitulado “Miscelânea, faça!”, da Cia. Núcleo de Dança, busca integrar os grupos a partir da dança. O encontro ocorre neste sábado (1º), às 19h, no campus universitário de Coronel Fabriciano.

Ao todo serão 140 bailarinos envolvidos num espetáculo que mistura diversos estilos de dança em coreografias de jazz, balé, dança de rua, samba e folclore. Segundo Liliane Silva, diretora da Cia. Núcleo de Dança, o evento possibilita a interação e a troca de experiências entre os participantes. “É a oportunidade de reunir realidades distintas em momentos de aprimoramento técnico, incentivo à criatividade e inclusão”, comenta.

PARTICIPAÇÃO
O espetáculo terá a participação de estudantes das Escolas Municipais: Argeu Brandão, Senador José Alencar, Vereador Paulo Franklin e ainda de estudantes da educação especial – sala de recursos da escola Municipal Said Albeny, de Coronel Fabriciano. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Coronel Fabriciano.

Além dos estudantes do Ensino Público, participam do evento alunos das academias Woman Fitness Center, de Coronel Fabriciano, Saúde e Cia. e Via Feminina, de Timóteo. “O espetáculo permite que as crianças frequentem um teatro e ocupem o papel de artistas se apresentando para seus familiares e toda a comunidade local, mostrando o quanto a dança e a arte podem ser transformadoras”, ressalta Liliane Silva.

O espetáculo “Miscelânea, faça!” é uma produção dos diretores Liliane Silva e Sílvio Martins, da Cia. Núcleo de Dança. O grupo que se apresenta no Unileste foi recentemente premiado no Festival Internacional de Dança realizado em julho deste ano, na cidade de Indaiatuba, SP.

SERVIÇO
Espetáculo: “Miscelânea, faça!”
Quando: 1º/12 – 19h
Teatro João Paulo II – campus do Unileste, em Coronel Fabriciano
Entrada: R$15
Venda de ingressos: na sede da academia Woman Fitness Center, Av. Magalhães Pinto, 1.133, B: Melo Viana, Cel. Fabriciano
Informações: (31) 3842-6181

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com