Cultura

Espetáculo “Improvável” faz teatro de improviso

IPATINGA – Depois do sucesso da temporada do ano passado, o espetáculo “Improvável” retorna ao teatro do Centro Cultural Usiminas nos dias 16 e 17 para mais uma apresentação de muito improviso. “Improvável” é um espetáculo teatral em que o mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores montam as cenas na hora, sem nenhuma preparação prévia. Desse modo, nenhuma apresentação é igual a outra. O espetáculo “Improvável” está em seu sexto ano em turnês por todo o país. Além das viagens, o espetáculo também está em cartaz na cidade de São Paulo, completando 8 anos de temporadas fixas, sempre no Teatro TUCA. Mais de 755 mil pessoas assistiram ao espetáculo em diversas cidades brasileiras. A turnê do “Improvável” já visitou 22 das 25 capitais e dezenas de cidades.

INSPIRAÇÃO
O espetáculo é inspirado no programa de televisão britânico “Whose Line is It Anyway?” e também nas peças brasileiras “Zenas Emprovisadas” e “Jogando no Quintal”. Como uma das regras é sempre ter dois convidados especiais para completar o elenco, diversos dos principais nomes do humor nacional e internacional já participaram de “Improvável”. Algumas apresentações do espetáculo são gravadas e estão no Youtube, mantendo, com uma regularidade de seis anos. Em janeiro de 2015, o canal de YouTube atingiu a marca de 490 milhões de visualizações, 2 milhões de inscritos e possui uma média de oito milhões de acessos por mês. O trabalho dos palcos e o sucesso na internet também renderam convites para os programas “Quinta Categoria” na MTV e “É Tudo Improviso” na Band. Atualmente, os Barbixas não estão em nenhum programa de TV, dedicando seu tempo integralmente aos palcos e à criação de conteúdo de comédia para seu canal de YouTube, em improvisação e esquetes cômicas.

Fundada em 2004, a Cia. Barbixas de Humor tem influência, entre outros, da série cômica inglesa Monty Python; do ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; do grupo português Gato Fedorento; dos espanhóis do El Tricicle e da dupla de australianos do Umbilical Brothers.

Em 2010, venceu um dos eventos de improvisação desportiva de um dos mais importantes festivais de teatro do mundo, o Campeonato de Catch do Festival Internacional de Teatro de Bogotá. Em 2011, a Cia. Barbixas de Humor foi convidada a participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã, um dos mais antigos e tradicionais festivais de teatro da Europa. Na oportunidade também realizou a primeira turnê internacional do “Improvável” na cidade de Lisboa, Portugal.

SERVIÇO

Teatro Centro Cultural Usiminas
Sábado (16) e Domingo (17), respectivamente, às 20h e às 21h.
Sessão extra no sábado às 22 h.
Ingressos: R$ 60 inteira e R$ 30 meia, à venda na bilheteria do teatro (terça a domingo de 10h às 16h e de 17h às 20h), ou pela internet no site www.ingressorapido.com.br
* Meia para estudantes, idosos, professores, maior de 60 anos e menores de 18 e colaboradores da Usiminas, Usiminas Mecânica, Mineração Unigal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com