Cultura

Espetáculo do Dança-Dor ganha prêmio Cena Minas

IPATINGA – No próximo domingo às 19h, o Casarão das Artes, em Caratinga, recebe o espetáculo “Figo”, do Núcleo de Dança-Dor de Ipatinga, que está em circulação pelo estado. A entrada é gratuita.
O projeto de circulação do grupo foi um dos dezoito aprovados pelo Prêmio Cena Minas do governo estadual que tem patrocínio da Copasa e apoio do Instituto Sergio Magnani.

Criado em 2010, e composto por quatro bailarinos o Núcleo mantém atividades permanentes em Ipatinga e já esteve em Caratinga em outras ocasiões. Sua proposta é pesquisar a relação entre dor e leveza, procurando mostrar como elas fazem parte da vida e como as pessoas lidam com esses fenômenos.

PARTE DA VIDA
Desta vez, o Núcleo exibe o espetáculo Figo, inspirado na poesia do português António Nobre. O espetáculo provoca a plateia com reflexões sobre as causas da melancolia e como lidar com ela. Além disso, oferece aos participantes a oportunidade de perceber o que lhes provoca desconforto, como a tristeza e a angústia. O objetivo é integrar essas sensações e ajudar a entender que alguns sentimentos, embora desagradáveis, fazem parte da vida.

Além do espetáculo, haverá uma oficina com o título “Corpo é texto?”, com duração de 8 horas, oferecida a artistas e interessados na discussão e descoberta do corpo como instrumento de manifestação da pessoa. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Casarão das Artes, rua Joaquim Pinheiro, 154 ou pelo telefone 3322-6224.

SERVIÇO
Espetáculo:
Figo – Núcleo de Dança-Dor
14 de abril às 19h no Casarão das Artes
Entrada gratuita

Oficina:
Corpo é texto?
13 de abril no Casarão das Artes
Entrada gratuita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com