Cidades

Especialista elogia ampliação da Educação Integral em Ipatinga

Secom/PMI

IPATINGA – A Prefeitura promoveu, nesta quarta-feira (04), mais um momento de discussão para qualificar a Educação Integral no município. Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram de um encontro com a educadora Pilar Lacerda, especialista em Gestão de Sistemas Educacionais e que atuou como secretária nacional de Educação Básica do Ministério da Educação, durante o período de desenvolvimento do programa Mais Educação.

Na avaliação da gestora, Ipatinga está no caminho certo e avança no ritmo das demais cidades do país. “Ipatinga está em sintonia com o projeto nacional na garantia de Educação Infantil para todos e formação integral dos alunos”, elogia.

A programação contou com um momento de apresentação da equipe, levantamento de expectativas e trabalhos técnicos sobre o programa. Segundo a palestrante, os municípios que implementaram a Educação Integral têm alguns desafios pela frente. “É preciso que as equipes gestoras compreendam o início, meio e fim desse programa, respeitem a unidade das escolas e, principalmente, invistam em infraestrutura e projetos de complementação adequados para o desenvolvimento da Educação Integral nas cidades”, aponta.

“Essa é uma etapa importante no processo de discussão e definição de ações que visam a qualificação do tempo de permanência dos alunos na escola”, avalia a secretária municipal de Educação, Leida Tavares. “Avançamos muito nos dois últimos anos, com a ampliação do horário integral, mas é preciso criar um espaço de discussão permanente sobre a formação integral de nossos alunos”, reforça a secretária, citando a ampliação do projeto, que passou de 900 alunos, em 2012, para 7 mil estudantes atendidos atualmente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com