Esportes

Espanha vence nos pênaltis e enfrenta o Brasil na decisão

A seleção campeã do mundo enfrentou muitas dificuldades e precisou dos pênaltis para eliminar a Itália depois de um empate sem gols até a prorrogação

A Espanha se classificou para a decisão da Copa das Confederações na tarde desta quinta-feira. Na semifinal, disputada no Estádio Castelão, a seleção campeã do mundo enfrentou muitas dificuldades e precisou dos pênaltis para eliminar a Itália (7 a 6) depois de um empate sem gols até a prorrogação.

Atual campeã do mundo e bi da Eurocopa, a Espanha alcança a decisão da Copa das Confederações de maneira inédita. O duelo com o Brasil, marcado para as 19h do próximo domingo, no Maracanã, será o primeiro encontro entre seleções da Europa e da América do Sul na final do campeonato.

Dominada na etapa inicial, a Espanha correu sério risco de ser vazada. Com o calor intenso em Fortaleza, a intensidade caiu em um segundo tempo monótono. Emocionante, a prorrogação teve bolas nas traves dos dois goleiros, mas o empate permaneceu. Nos pênaltis, Bonucci perdeu a cobrança e Navas classificou sua equipe para a decisão.

O JOGO
Depois de uma série de jogadas perigosas, a maioria pelo lado direito, a Itália teve a maior chance para marcar aos 35 minutos. Giaccherini invadiu a área pela esquerda e cruzou para Maggio que, livre, cabeceou para grande defesa de Casillas. Irritados, os zagueiros pediram impedimento inexistente.
A Espanha manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas não foi capaz de dar trabalho ao goleiro Buffon.

A segunda metade do tempo regulamentar foi de poucas emoções – em alguns momentos, o público ficou em silêncio no Castelão. Os torcedores acordaram aos 22 minutos, quando o telão focalizou a cantora Shakira, namorada do espanhol Piqué. “Shakira gostosa!”, gritaram os espectadores.

A Itália quase abriu o placar logo aos 2 minutos da prorrogação, quando Candreva cruzou da direita, Giovinco, substituto de Gilardino, desviou na primeira trave e Giaccherini acertou a trave. Seis minutos depois, Iniesta deu belo passe para Jordi Alba e viu o companheiro chutar por cima do gol de Buffon.

PÊNALTIS
Pela Itália, marcaram Candreva (de cavadinha), Aquilani, De Rossi, Giovinco, Pirlo e Montolivo. Pela Espanha, anotaram Xavi, Iniesta, Piqué, Sérgio Ramos, Mata e Busquets. Após o erro de Bonucci, Navas bateu de forma certeira e colocou a Espanha na final.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com