Cidades

Espaço tem mais uma instalação inaugurada pela Cenibra e PMBO

BELO ORIENTE – Acompanhado do vice-presidente da Cenibra e diretor executivo do Instituto Cenibra, Naohiro Doi, funcionários da empresa, secretários de governo e convidados, o prefeito Pietro Chaves visitou as instalações do Parque Codestra, em Cachoeira Escura.

Construído graças a uma parceria da PMBO e Cenibra, ele fica localizado numa área de aproximadamente 31 hectares e prevê a disponibilização para a comunidade de um espaço moderno e funcional, com trilha ecológica interpretativa, jardim botânico, complexo esportivo e um centro cultural, composto por biblioteca, teatro de arena, auditório e sala de reuniões.

Entre as entidades parceiras estão o “Grace” e o “Crer”. O “Grace” (Grupo de Artesãs de Cachoeira Escura) tem como objetivo estimular e desenvolver vocações regionais, por meio do artesanato, a partir do uso da fibra de resíduos da celulose para compor obras de arte e utensílios domésticos.

Por meio do “Crer”, uma associação localizada em Belo Oriente, a meta é desenvolver projetos voltados para crianças, adolescentes, jovens e idosos. Ao todo, mais de 200 pessoas serão contempladas com aulas de percussão, violão e flauta doce e dança.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com