Cultura

Espaço Mut recebe a peça ‘Dialeto Coisal’

IPATINGA – O Núcleo de Dança-Dor apresenta o espetáculo “Dialeto Coisal”, amanhã (26), às 16h30 no Espaço Mut, localizado frente à rodoviária de Ipatinga. A peça é inspirada na poesia de Manoel de Barros, escritor reconhecido pela sua escrita ligada à natureza, com um lirismo livre de preocupações ortográficas, e uma linguagem que busca a identidade humana mais profunda, que por tantas vezes é encoberta pela superficialidade da vida social.

‘INVENTAÇÃO’
No enredo, a história de três jovens que aprendem a se relacionar com o mundo e consigo mesmos, por meio da experimentação do idioma. De acordo com o criador e diretor Gessé Rosa, a peça “é uma forma de provocar a consciência dos processos educacionais, os quais diminuem a capacidade de experimentar o mundo ao longo da vida. É uma tentativa de recolocar a experiência e a presença como fontes de autoconhecimento”.

O espetáculo é para “crianças de todas as idades”, pois é leve ao abordar o cotidiano e a decisão de dar sentido a vida a partir da ‘inventação’ de palavras.

ELENCO
O Núcleo de Dança-Dor desenvolve, desde 2010, trabalhos de dança-teatro, pautados pela contemporaneidade, sempre questionando a condição humana. No elenco temos os intérpretes-criadores André Neves, Bruna Soares e Douglas Evangelista; direção, concepção e coreografia de Gessé Rosa, e assistência técnica de Jéssica Ribeiro.

SERVIÇO
“Dialeto Coisal”
Dia 26 de julho de 15
Horário: 16h30
Espaço Mut: rua
Belo Horizonte,
nº 93, Centro – Ipatinga.
Ingresso: R$ 10,00
Pontos de Venda: Lojas Baby Shop, Uni Duni Lê e na bilheteria do Teatro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com