Cidades

Espaço do Instituto Federal em Coronel Fabriciano é vistoriado

(Crédito: ACS/PMCF)

 

FABRICIANO – Nesta quinta-feira (25), uma engenheira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) esteve em Coronel Fabriciano para vistoriar o prédio onde será instalada a unidade de ensino técnico e superior. O objetivo do trabalho é avaliar a infraestrutura do imóvel doado pelo município e planejar a reforma do local. Posteriormente, será feito um estudo de mercado para definir quais cursos, de nível técnico e superior, serão oferecidos pela instituição, gratuitamente.

CRONOGRAMA
No início do ano, a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, esteve em Brasília, apresentando o projeto da Prefeitura para instalação de um instituto de ensino superior no município. Relatórios técnicos sobre o prédio também foram entregues aos representantes do Ministério da Educação e Cultura (MEC). O prédio doado pelo município fica no bairro Bom Jesus, na Antiga Fundação, onde funciona, atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos dando prosseguimento às etapas necessárias para instalação do Instituto Federal de Minas Gerais em Fabriciano. Sabemos que a expectativa é grande, mas tudo está dentro do planejado. O cronograma inicial inclui a realização de avaliações técnicas e pesquisas pela equipe do Instituto Federal para que, no início de 2014, de acordo com o previsto, a população já possa contar com a unidade de ensino, que vai oferecer cursos técnicos e de nível superior com qualidade e gratuitamente. É uma grande conquista para Fabriciano e região”, avalia Rosângela Mendes.

VISTORIA
O prédio onde funcionará a unidade de ensino foi medido e avaliado pela engenheira Regina Prado, do Instituto Federal de Minas Gerais. A técnica verificou as condições do prédio, registrou medidas internas, pontos de energia e esquadrias, entre outros detalhes. “É um levantamento importante, que vai nos mostrar os detalhes do prédio. Ele é necessário para que tenhamos noção do espaço que vamos usar e para que elaboremos uma planilha de custos das reformas”, explica a engenheira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com