Cidades

Escolas recebem manutenção para o início do ano letivo

TIMÓTEO – A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Timóteo trabalha para colocar a casa em ordem até o início do ano letivo. Visitas feitas a cada uma das 15 escolas municipais resultaram num diagnóstico pouco favorável. “Os prédios estão em péssimo estado de conservação, necessitando desde capina, consertos nas redes hidráulica e elétrica, entre outros serviços de manutenção. Priorizamos o atendimento dessas demandas para oferecer condições dignas para receber nossos alunos”, informa a secretária de Educação, Cecília Maria Martins Reis Siqueira.

A recuperação dos estabelecimentos escolares está sendo executada em parceria com a Secretaria de Obras. O ano letivo inicia no dia 14 de fevereiro, logo após o carnaval. Cerca de 6 mil alunos fizeram matrícula na rede pública municipal em 2013, com inscrições ainda abertas para renovação, somente no período da manhã.

POSSE DIRETORES
Os diretores das escolas municipais tomarão posse em seus cargos no primeiro dia letivo do ano, 14 de fevereiro próximo. A posse será simbólica e vai ocorrer em cada escola. A nomeação oficial dos diretores foi feita pelo prefeito Keisson Drumond (PT) durante a segunda semana de governo.

A escolha foi feita após processo de indicação, no qual funcionários de cada escola apontaram três nomes de sua preferência para que o prefeito pudesse indicar a direção. Apenas as escolas Infantil Ana Moura e Angelina Alves de Carvalho ainda não confirmaram os nomes para a diretoria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com