Cultura

Escolas de Timóteo visitam Transitolândia

Vinte e uma instituições de ensino irão passar pela pista e receber orientações sobre trânsito seguro    (Crédito: Aperam)

 

TIMÓTEO – Depois da reinauguração da pista do Transitolândia e da capacitação sobre educação no trânsito realizada com educadores das escolas de Timóteo, o projeto começou a receber os alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas públicas e particulares do município. Ao todo, 21 instituições de ensino irão passar pela pista e receber orientações sobre como fazer parte de um trânsito mais seguro. As visitas são realizadas às terças e quintas, nas partes da manhã e da tarde, na pista do Transitolândia.
O projeto é fruto de parceria entre a Fundação Aperam Acesita, Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeitura de Timóteo, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Rotary Club Acesita. Com mais de 14 anos de existência, a iniciativa acumula bons números, já tendo recebido mais de 18 mil alunos que se tornaram multiplicadores dos ideais de um trânsito mais seguro e saudável para todos.

OPINIÕES

Para o jovem estudante da Escola Estadual Leôncio de Araújo, Vitor Hugo de Assis, de 9 anos de idade, o momento em que utilizou as bicicletas, pedalando pela pista, foi o mais empolgante. “Achei interessante as normas e regras de trânsito. Aprendendo isso podemos evitar acidentes. Gostei muito de andar de bicicleta utilizando capacete, luva e outros equipamentos de segurança”, disse.
Já Francielly Tosate de Oliveira, também com 9 anos de idade e da mesma escola de Vitor, se interessou mais pelas explicações sobre as placas de trânsito. “O que mais me chamou a atenção foram as placas e sinalização de trânsito. Na rua vemos várias pessoas que não as respeitam”, ressaltou.
As visitas à pista do Transitolândia continuam até o mês de setembro e devem levar em torno de 1300 alunos ao projeto.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com