Cidades

Escolas da EJA recebem orientações do Procon

IPATINGA – Uma equipe de agentes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está percorrendo esta semana as salas de aulas de 49 turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) que funcionam em nove escolas da rede municipal de Ipatinga. O objetivo é ampliar a conscientização sobre os direitos dos consumidores e os cuidados necessários durante o período de aquecimento do comércio neste final de ano, incluindo orientações para a aquisição de serviços.

As visitas do projeto “Procon vai à escola” foram iniciadas na noite de segunda-feira (24/11), na Escola Municipal Zélia Duarte Passos, no bairro Bethânia. A iniciativa é uma parceria das secretarias municipais de Segurança e Convivência Cidadã e de Educação. No encontro com os estudantes são distribuídas cartilhas informativas e exemplares do Código de Defesa do Consumidor, com o repasse de informações importantes sobre a relação de compra e venda de mercadorias e serviços.

“É muito gratificante poder contribuir para elevar a consciência cidadã das pessoas, em especial no caso dos estudantes da EJA. Essa é mais uma oportunidade de divulgar o trabalho em defesa dos direitos dos consumidores”, afirma o diretor do Procon de Ipatinga, Guido Leal Filho. As outras unidades que recebem a visita técnica são as escolas municipais Artur Bernardes (Canaã), Hermes de Oliveira Barbosa (Pedra Branca), João Reis de Souza (Limoeiro), Levindo Mariano (Bom Jardim), Márcio Andrade Guerra (Veneza II), Maria da Conceição Pena Rocha (Esperança) e Mário Casassanta (Ipaneminha).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com