Cidades

Escola Primeiros Passos ganha novo parquinho

IPATINGA – Os alunos da Escola Municipal Infantil Primeiros Passos, no bairro Bethânia, estavam ansiosos para a chegada do recreio nesta quinta-feira (11), no horário em que foi inaugurado o novo parquinho da unidade escolar.

De acordo com a diretora Heloisa Helena Lopes, a retomada do repasse do Caixa Escolar pela Administração Municipal, a partir de 2013, proporcionou uma sucessão de melhorias. “Hoje nossos espaços de convivência estão mais adequados e mais seguros, os professores planejam melhor as aulas, os pais elogiam nosso trabalho e os alunos estão mais satisfeitos”, enumerou.

Com os recursos do Caixa Escolar as unidades realizaram reformas, pinturas e aquisição de equipamentos para as áreas internas e externas. Outra novidade é o piso escolhido para o novo parquinho, feito com pneu reciclado. O material tem capacidade de absorção de até 70% de impacto e é indicado para garantir mais segurança às crianças.

LIÇÃO DE LIMPEZA

A prefeita Cecília Ferramenta e a secretária municipal de Educação, Leida Tavares, fizeram questão de participar das atividades no educandário. Elas ajudaram no plantio de uma muda de ipê rosa no novo espaço e prestigiaram uma apresentação teatral de alunos sobre a preservação do meio ambiente.

A prefeita conversou com as crianças e os pais sobre a importância da colaboração de todos na limpeza da cidade. “Neste momento em que se discute sustentabilidade nas escolas da rede municipal, é preciso voltar o olhar para Ipatinga. Contamos com a colaboração de todos para conservar nossa cidade limpa”, enfatizou.

A secretária Leida Tavares aproveitou para convidar a comunidade escolar a participar do Orçamento Participativo da Educação (OP Educa), que será lançado na semana que vem. O objetivo é criar um espaço de debate para que todos possam ajudar a definir onde e como serão aplicados os recursos do Caixa Escolar de 2015.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com