Cultura

Escola Novo Tempo inicia o projeto Lendo a gente pode ser

TIMÓTEO – Nesta sexta-feira (02), a Escola Municipal Novo Tempo deu abertura ao projeto “Lendo a gente pode ser”, que visa o incentivo à leitura por meio de oficinas de leitura e teatro. Na ocasião, os alunos apresentaram teatros baseados na literatura brasileira e declamaram poesias.
Durante o período do mês de março a dezembro, além das oficinas na sala de aula, as crianças levarão livros para casas toda semana, e ao final do bimestre, serão incentivadas pela premiação “Aluno Leitor”, que será designada ao estudante que ler a maior quantidade de livros.
“É muito importante incentivar as crianças a lerem, isto colabora diretamente na formação acadêmica do aluno e também no desenvolvimento pessoal” explica a idealizadora do projeto e professora de português, Janglisan Andrade Araújo.
É no contato com histórias repletas de personagens de fantasia que as crianças desenvolvem seus primeiros conceitos sobre o mundo. “Diante de conceitos como bom e mau, feio e bonito, defeitos e virtudes, a criança começa a trabalhar suas próprias crenças e a demonstrar seus sentimentos diante das situações”, expõe.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com