Cidades

Escola Municipal de Timóteo promove o Soletrando 2013

TIMÓTEO – Teste rápido de português: “como se escreve – angar ou hangar; elicóptero ou helicóptero; supersticioso ou superesticioso; assepsia ou ascepcia?” Os 500 alunos das 17 turmas do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Timóteo tiveram a confirmação das respostas na segunda e terça-feira (15 e 16) quando foi realizada, no auditório da escola, a grande final da terceira edição do Projeto Soletrando, criada com objetivo de estimular o hábito de estudar.

Este ano, sagraram-se vencedores Anísio Rocha Nunes Neto, de 12 anos, morador do bairro Bromélias e aluno da turma 02 – turno vespertino, e Gianny Dállete Silva Gonçalves, de 14 anos, moradora do bairro Alvorada e aluna da turma 03 – matutino. Eles tiveram que soletrar as palavras de acordo com a nova ortografia. Os vencedores receberam um kit com material escolar.

Para abrilhantar ainda mais a vitória, o campeão Anísio venceu uma disputa extra contra o cabo Clístenes Silvestre Alves, coordenador do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Timóteo .

JANELA DO SABER

O projeto iniciou no dia 8 com a fase de disputa por turmas, saindo os finalistas. Este ano, o Soletrando foi desenvolvido pela instrutora de informática Armênia da Silva Moreira; a professora de Biblioteca, Conceição Nunes de Souza e de português Denize Santos Freitas, Gorett do Livramento Marques, Iclésia Moreira Magnani, Rosemar Aparecida de Oliveira.

As organizadoras frisam que o projeto busca demonstrar a importância da precisão no uso da linguagem, da leitura como fonte de conhecimento e da integração entre as turmas. O Soletrando é uma ação que faz de um projeto maior, interdisciplinar, das professoras de biblioteca denominado “Janela do Saber”, que inclui outras ações, como oficinas, aulas no laboratório de informática exposições, concursos, etc.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com