Esportes

Escola divulga vencedores do torneio de xadrez

TIMÓTEO – A Escola Municipal Maria Aparecida Martins Prado (MAMP) divulgou o resultado da final do 6º ano de seu torneio de xadrez. De quatro turmas e um total de 120 alunos, sagraram-se vencedores os alunos John Herik Evangelista, Rubens César Júnior e Gustavo Santos Oliveira.

A competição serve de preparação para o Festival de Xadrez, que acontecerá no dia 13 de novembro, promovido pela Fundação Brasileira de Xadrez com apoio da Prefeitura de Timóteo.
Os jogadores são unânimes ao afirmarem os benefícios da modalidade esportiva na vida escolar. “O xadrez me ajudou a pensar com mais calma em minhas decisões. Porque na vida temos que pensar antes de falar e agir”, opina John, que conquistou a medalha de ouro.

Rubens, que ficou em segundo lugar, reforça a fala do colega sobre o estímulo à concentração que a prática do esporte favorece, afirmando que “o xadrez me acalma a cabeça, por isso é tão bom aprender a jogar”.
O torneio foi coordenado pela professora de Educação Física Camila de Sá Melgaço. “A gente força a mente pra aprender, depois cara é muito legal de jogar”, avisa o medalhista de bronze, Gustavo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com