Cidades

Equipes de limpeza retiram 3 t. de lixo das lagoas do Planalto

IPATINGA – Cerca de três toneladas de lixo e entulho foram retiradas das três lagoas existentes no bairro Planalto. O intenso trabalho de limpeza foi realizado por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga (Sesuma). O objetivo, além de proporcionar a limpeza por toda a área, é promover também a preservação das lagoas, que têm grande importância para o município.

O trabalho dos técnicos do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb) foi totalmente manual. Das três lagoas foram retirados todo o tipo de lixo, entre eles: aro de bicicleta, pneus de carro, capa para monitor, chinelos, latas, entre outros entulhos que provocam o assoreamento das lagoas, poluem e degradam o meio ambiente.

A Administração Municipal de Ipatinga reitera que, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realiza o plantio regular de árvores no entorno de lagoas e nascentes, visando restabelecer as boas condições ambientais. Ainda conforme a Sesuma, até o fim do ano, novas árvores serão plantadas próximas às fontes de água para ajudar na preservação das lagoas.

Denúncias de descarte irregular de lixo ou entulho podem ser feitas pelo telefone 3829-8574, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O denunciante não precisa se identificar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com