Esportes

Equipe de lutadores timotenses conquista cinturões internacionais

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond recebeu os lutadores da equipe DBT Fusion que voltaram vitoriosos do Morato Extreme Fight, evento profissional de luta envolvendo as modalidades de MMA, boxe e Muay Thai, ocorrido em Francisco Morato (SP), com o objetivo de promover os atletas em prol do combate à violência.

Luís Eduardo de Souza venceu a luta no 1º round por nocaute técnico e conquistou o cinturão internacional do IBC (Internacional Boxing Council). Lougam Cotta lutou na modalidade de MMA, venceu por finalização aos 2 min 25 s no 1º round. Conquistou o cinturão do MMA do Morato Extreme Fight. Franthêscoly Campos ganhou por nocaute no 2º round, disputando na categoria Muay Thai. Tiago Campos na categoria boxe amador venceu a luta por decisão dividida dos árbitros. Charlesson perdeu a luta de boxe por decisão dos árbitros, porém foi elogiado pela comissão técnica, já que o seu oponente vinha de três vitórias.

“O esporte timotense tem se destacado em todas as modalidades, principalmente nas artes marciais. Vocês dois representam muito bem o nome de Timóteo” disse o prefeito aos lutadores. O campeão do Morato Extreme Figth afirma que atletas da região estão evoluindo na modalidade do MMA, desenvolvendo, além da força, as habilidades técnicas. Por sua vez, Luis Eduardo frisou que as vitórias nas categorias de jiu-jtsu, muay thai e boxe incentivam o convite para participar de competições nacionais e internacionais.

TREINAMENTOS

Para assegurar o bom desempenho e manter a segurança dos atletas, o Centro de Treinamento DBT Fusion (rua 6 de Janeiro, Centro Norte, Timóteo) conta com equipamentos profissionais e treinadores experientes como Lougam Cotta e Luís Eduardo.

A rotina de treinamentos é puxada: de 9h às11h acontecem os treinos técnicos; condicionamento físico das 14h às 16h; e treino com sparrins, de 19h às 22h. Os treinos acontecem de 2ª a 6ª e no sábado pela manhã.
A alimentação adequada é outro fator determinante para o sucesso dos atletas. Para orientá-los, Rogéria Drumond, nutricionista especializada na área esportiva, elabora um cardápio adequado à rotina e os treinamentos de cada lutador.

Na opinião de Logan, 50% do desempenho do atleta depende de uma rotina adequada. Bons hábitos alimentares e intervalos de descanso são essenciais. “O lutador que tem o objetivo de conquistar títulos deve evitar o uso de bebidas alcoólicas, drogas, e não pode ser um frequentador de baladas”, Lougam.
Cotta tem contrato pré-assinado para disputar uma luta profissional em Montevidéu (Uruguai). A competição está prevista para março de 2014.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com