Esportes

Equipe CREIA participa do Circuito Caixa Brasil

Sara da Silva é uma das cinco atletas do CREIA/ADEVITA

 

TIMÓTEO – Está tudo pronto para última Etapa Regional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A fase Centro/Leste reunirá na capital do Brasil, nos dias 19 e 20 de maio, mais de 700 participantes. É a chance derradeira de conquistar vaga para as Etapas Nacionais do Circuito, que reúnem os melhores atletas com deficiência do País.
Entram nas disputas atletas do Distrito Federal, Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O município de Timóteo participará da competição com cinco atletas do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA)/Associação de Deficientes Visuais de Timóteo (ADEVITA): Sara da Silva, Joel Pacífico de Farias, Josemar de Souza Araújo, Ronildo Quintão Moreira, Sérgio Silva Santos.
A equipe, que tem como técnico a professora Lucinete Alves Ferreira, viaja na quinta-feira para Brasília. O CREIA é uma instituição mantida pela Prefeitura de Timóteo, ligada à Secretaria Municipal de Educação, que atende alunos com deficiência auditiva e visual.

CIRCUITO
O Circuito Caixa 2012, idealizado e criado pelo comitê paraolímpico brasileiro (CPB) e patrocinado pelas loterias caixa, tem como objetivo coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do nosso país. Contribui para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição dos atletas de elite e aos novos valores do desporto paralímpico brasileiro.
Esse evento possibilita o direito da bolsa atleta se o participante fizer o índice de um ano para o outro. A atleta Sara da Silva já tem esse direito conquistado no ano passado com a marca de 7,22 metros no arremesso do peso, porém é necessário que ela repita a façanha para continuar tendo acesso ao benefício. O índice atual da competição é de 7 metros. A inscrição para efetivar a bolsa atleta nacional será feita em dezembro deste ano. Sara Silva é candidata e busca a bolsa atleta estadual, cuja inscrição acontece no mês de junho.

MEDALHISTA

Considerado importante por revelar novos talentos no paradesporto, o Circuito terá também a participação de nomes consagrados como o da velocista Ádria Santos (medalhista nas Paralimpíadas de Seul 1988, Barcelona 1992, Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008). As provas acontecerão na pista de atletismo do Cief (907/908 Sul) e na piscina do Complexo Aquático Cláudio Coutinho (antigo Defer).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com