Cidades

Entidades recebem donativos arrecadados pela Fecomércio

Renato Ouverney e José Maria Facundes entregam as doações recolhidas aos representantes do Projeto Sorriso de Criança

IPATINGA – Nos meses de janeiro e fevereiro, o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos recolheu donativos para as vítimas das chuvas em Minas Gerais. No Vale do Aço, foram arrecadadas roupas de cama, cobertores, toalhas de banho e alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, café, açúcar, farinha de mandioca, biscoito, sardinha e caixas leite, além de fraldas descartáveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal. Tudo foi repassado a entidades filantrópicas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.
A entrega dos donativos foi feita pelo gerente regional do Senac, Renato Ouverney, e por José Maria Facundes, que é presidente do Sindcomércio Vale do Aço e vice-presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG). Uma das entidades que recebeu as doações foi o Projeto Sorriso de Criança, órgão sem fins lucrativos que trabalha com educação infantil e está sediado em Coronel Fabriciano.
Os donativos foram recolhidos em todas as unidades do Sesc e do Senac no Estado. Os alimentos foram separados em kits e distribuídos para as cidades mais atingidas pelas chuvas.
A iniciativa contemplou os municípios indicados pela Defesa Civil Estadual como em estado de emergência e que ainda não receberam ajuda. Os sindicatos também colaboram na identificação dos locais que necessitam de donativos. “As chuvas afetaram muitas famílias, deixando várias pessoas desabrigadas no Vale do Aço e região. É uma situação muito complicada e não podíamos ficar de fora das campanhas em prol das vítimas”, comentou José Maria Facundes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com