Cidades

Entidades de Timóteo tem ações em favor das pessoas com deficiência

Programação diversificada combate preconceito e inacessibilidade pública

 

TIMÓTEO – O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Timóteo, o Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie Lemaire (CREIA), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação das Pessoas com Deficiência de Timóteo e Amigos (ADEVITA) desenvolvem ações para marcar o dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência no município. A data de 21 de Setembro foi criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. O preconceito e a inacessibilidade pública também são dois pontos centrais a serem debatidos durante esta data, e que são responsáveis por dificultar a vida dessas pessoas.

PROGRAMAÇÃO

A programação prevê a entrega de certificados às empresas inclusivas de Timóteo, visita à Estação Ferroviária Mário Carvalho e realização de um fórum.

A entrega de certificados às empresas inclusivas que empregam alunos do CREIA acontece no período de 17 a 28 de setembro, quando as entidades formalizarão o agradecimento e reconhecimento às empresas que tem em seu quadro de funcionários pessoas com deficência.

A visita à Estação Ferroviária Mário Carvalho inclui panfletagem e divulgação dentro do trem na viagem de Timóteo/Periquito e Periquito/Timóteo no dia 21 de Setembro, de 11h30 às 14h. No mesmo dia, será entregue o sistema de indicação e um totem informativo instalado na Estação Ferroviária. A empresa receberá o certificado de empresa inclusiva e entregará o croqui das reformas para acessibilidade para os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Timóteo.

FÓRUM

O Fórum de Defesa dos Direitos do Colar Metropolitano do Vale do Aço, que acontecerá no dia 25 de Setembro, de 14h às 17h, no Unileste – Campus I de Coronel Fabriciano, também faz parte da programação, com o objetivo de capacitar equipes de RH das empresas da região para a inclusão e a acessibilidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com