Cidades

Encontro Metropolitano debate Políticas Públicas sobre Drogas

Nadyello Rocha, Luciano Oliveira e Amaury Costa Inácio discutem Centro de Referência   (ACS/Gabinete)

 

IPATINGA – O 1º Encontro Metropolitano de Políticas Públicas sobre Drogas foi realizado no plenário da Câmara de Ipatinga, na última terça-feira (05). O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Ipatinga (Comad) e pela Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas de Minas Gerais.
Conforme explicou o coordenador, Luciano Oliveira, o objetivo do encontro foi de “alinhar as políticas públicas do Colar Metropolitano; instituir a União Regional dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas sobre drogas do Vale do Aço e municípios circunvizinhos e criar mecanismos de fortalecimento das ações que vêm acontecendo isoladamente em cada município”.
O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), participou do encontro e falou da disposição do Legislativo em caminhar ciom os outros municípios no combate às drogas.
“A proposta do Legislativo é fazer o que chamamos de boa prática da governança pública, ou seja, o governo em rede. Não podemos discutir de forma isolada, mas, sim, de forma metropolitana, pois o problema das drogas aflige toda a região”, disse, para acrescentar que “a Câmara vai apoiar esta prática de unificação das ações dos conselhos”.

DEBATE
Nardyello propôs ainda que a discussão seja ampla e inclua pré-candidatos a cargos públicos. “O objetivo é garantir que nos próximos governos seja criada uma Subsecretaria de Ação Social para tratar exclusivamente deste tema”, sugeriu o vereador.
Também estiveram presentes ao encontro o superintendente estadual do Centro de Referência em Álcool e Drogas de Minas Gerais, Amaury Costa Inácio, que também representou o governo do Estado; o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais (Sedese), Mauro Nunes; o presidente do Comad-Ipatinga, Flávio Elias; a coordenadora de Saúde Mental de Ipatinga, Cristina Abrantes; além de representantes de entidades que trabalham no combate drogas, assistentes sociais, profissionais da saúde, dentre outros.

CENTRO DE REFERÊNCIA
Antes do evento, o vereador Nardyello Rocha recebeu em seu gabinete o superintendente estadual do Centro de Referência em Álcool e Drogas de Minas Gerais, Amaury Costa Inácio e o coordenador do encontro, Luciano Oliveira.
Na oportunidade, Amaury disse que existe um diálogo entre o Comad-Ipatinga e o governo do Estado para instalar em Ipatinga uma unidade do Centro de Referência em Álcool e outras Drogas.
A notícia foi comemorada pelo vereador, que disse aguardar ansioso a instalação, “entendo a urgência de instalar em Ipatinga o Centro; ele poderá atender e ser referência para os municípios vizinhos”, disse Nardyello.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com