Cidades

Encontro em Timóteo discute Plano de Carreira da Educação

TIMÓTEO – O município sediou nesta quarta-feira um encontro regional com representantes do Ministério da Educação (MEC) para discutir a reforma de plano de carreira na educação. Na oportunidade, técnicos do MEC apresentaram algumas diretrizes do ponto de vista da gestão.

A reunião, que foi realizada no Hotel Dom Henrique, no bairro Centro Norte, contou com a presença de secretários de Educação de 21 municípios da Região e do Colar Metropolitanos do Vale do Aço.

O vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassimiro (Professor Vespa) destacou a importância dessa discussão em torno do plano de cargos e salários na educação em nível nacional e que vem sendo tratada em Timóteo como uma prioridade do atual governo.

“Essa é uma das ações pontuais que estamos trabalhando e que vamos debater com a categoria”, disse o Professor Vespa, lembrando que esse é um dos principais gargalos na Educação.

O secretário adiantou também que o município já está em conversações com uma instituição para a elaboração do plano em nível municipal.

 

Desafios da gestão em educação é tema de palestra em Timóteo

 

“Os desafios da gestão educacional: propósitos para uma escola de qualidade” foi o tema da palestra feita pelo coordenador nacional de sistemas de Ensino do grupo Marista, professor Fernando Maluf. O assunto foi abordado nesta quarta-feira no Hotel Dom Henrique para pedagogos e profissionais da educação de Timóteo.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) com  o objetivo de refletir os desafios da gestão educacional nas escolas públicas. A importância do comprometimento das equipes diretivas com a qualidade do ensino também estava entre as finalidades da atividade desta quarta-feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com