Cultura

Encontro em Fabriciano discute Projeto Talentos do Brasil Rural

Feira Orgânica comercializa produtos da zona rural de Coronel Fabriciano       (Crédito: ACS/PMCF)

FABRICIANO – Para dar continuidade ao Projeto “Talentos do Brasil Rural” e diagnosticar as principais demandas para capacitação dos integrantes do roteiro “Caminhos Rurais da Mata Atlântica”, uma reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (9), no Auditório da Acicel-CDL. O encontro envolveu representantes do Circuito Mata Atlântica Vale do Aço e da Secretaria Municipal Turismo e Desenvolvimento Econômico de Coronel Fabriciano (Sedetur).

De acordo com o gerente de Turismo da Sedetur, Rodrigo Pinho, na reunião foi discutido o roteiro turístico “Caminhos Rurais da Mata Atlântica”, aprovado pelo Ministério do Turismo como um dos 24 roteiros do Brasil para comercialização na Copa de 2014. “O objetivo deste roteiro é inserir produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, agregando valor à oferta turística da região do Vale do Aço”, diz Rodrigo.

A presidente do Circuito Mata Atlântica Vale do Aço, Regina Guerra, também participou do encontro. “Foram apresentados na reunião vários dados do diagnóstico do roteiro. E, logo em seguida, elaboramos um plano de ação com a participação de agricultores familiares, empreendedores da atividade turística regional, entidades públicas e privadas”, explica Regina, enfatizando que uma nova reunião deve acontecer até o fim deste mês.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com