Cidades

Encontro discute combate à mortalidade materna e infantil

IPATINGA – A Prefeitura Municipal promove o “1º Encontro Municipal de Combate à Mortalidade Materna e Infantil”. O objetivo é atualizar os profissionais da rede municipal de saúde (médicos, enfermeiros e técnicos) sobre os novos programas e ações em cursos, com a finalidade de reduzir as taxas de mortalidades de gestantes, puerperas, fetal e crianças recém-nascidas no município. O evento será realizado no auditório do 7º andar da Prefeitura, em dois dias: 8 e 29 deste mês.

Coordenadora da Linha de Cuidados da Secretaria de Saúde de Ipatinga, Simone Gonçalves de Sá explica que o encontro também visa a reforçar os fluxos e as referências para atendimento materno-infantil, inclusive em casos de gravidez de risco. “É fundamental que os profissionais estejam capacitados e conheçam todo o funcionamento da rede, para garantir uma gravidez tranquila, parto e pós-parto seguros e, posteriormente, o desenvolvimento saudável da criança”, resume.
Além disso, pontua a profissional, o encontro é uma oportunidade de reforçar a articulação entre os três níveis de atendimento na rede municipal de Saúde – atenção básica, atenção especializada e maternidade e hospital de referência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com