Cidades

Encontro discute campanha salarial

Encontro esclareceu dúvidas sobre a pauta de reivindicação e mostrou acordos já fechados em 2012


IPATINGA
– Com o intuito de esclarecer alguns pontos da Campanha Salarial 2012/2013, o Sindipa realizou na manhã desta quinta-feira (25) um encontro entre diretores, assessores e advogados do sindicato e técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), instituição de pesquisa, assessoria e educação do movimento sindical brasileiro. O evento contou também com a presença do ex-ministro do Trabalho, Antônio Rogério Magri.
Durante o encontro, o supervisor técnico do Dieese em Minas Gerais, Fernando Ferreira Duarte, esclareceu dúvidas sobre os pontos da pauta de reivindicações já entregues às empresas. Ele mostrou ainda quais as perspectivas para a negociação coletiva deste ano. Fernando apresentou também os acordos já fechados em 2012.
O presidente do Sindipa, Luiz Carlos Miranda, explicou que esta iniciativa é realizada todos os anos para que as pessoas envolvidas na campanha saibam o que está acontecendo pelo Brasil. “Não podemos ficar focados apenas na nossa campanha. Precisamos saber o que está acontecendo pelo país, para podermos fazer uma campanha forte à altura dos metalúrgicos de Ipatinga. Com certeza, como sempre, teremos a participação efetiva dos trabalhadores, pois somente assim faremos uma campanha vitoriosa”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com