Cultura

Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura começa hoje no Rio

DA REDAÇÃO – O artista Carlos Passos, da Flux Cia. de Dança e presidente do Conselho Municipal de Cultura de Ipatinga, está no Rio de Janeiro onde participa do II Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura, que será aberto hoje e prossegue até sexta-feira na Fundação Casa de Rui Barbosa e no Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói.

O evento é fruto de parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades UFF, o Setor de Pesquisa de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa e o Observatório de Economia Criativa do Rio de Janeiro. O encontro busca reunir pesquisadores de todo país para debater e articular o campo da pesquisa em cultura no Brasil. O objetivo é reunir pesquisadores que investigam a área da cultura, dentro e fora da universidade e que estão dispersos no território nacional, nas diferentes disciplinas e em diferentes contextos sociais.

“Ter um representante de nosso município em um evento desse porte é de suma importância, ainda mais que estamos prestes a implantar o Sistema Municipal de Cultura em Ipatinga. É necessário que os gestores públicos viabilizem e participem dessas discussões para atualizarem suas políticas públicas para a cultura, senão, caso contrário, serão somente mantenedores de ações que nunca evoluem, só funcionam no mínimo de sua potencialidade”, destaca Carlos Passos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com