Cidades

Empresários são alvo de novo golpe do boleto bancário

IPATINGA – Os empresários de Ipatinga e região devem ficar em alerta. Diversos associados da Aciapi-CDL de Ipatinga informam que receberam um boleto com o valor de R$ 395,80. O boleto é uma proposta para a filiação ao “Serviço Nacional de Proteção ao Crédito”, nome que causa confusão por ser parecido com o Serviço de Proteção ao Crédito Brasil (SPC Brasil).
A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga informam que esta cobrança não se refere aos serviços ofertados pelas entidades e pelo SPC Brasil.
As entidades desconhecem a origem do boleto e da empresa prestadora deste serviço. A Aciapi e a CDL de Ipatinga reforçam aos empresários que não geraram esta cobrança e que não são responsáveis pelo chamado SNPC.
O banco de informações composto pela CDL de Ipatinga e das demais CDL’s do país é o SPC Brasil. O sistema constitui o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas. Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.
Portanto, as entidades indicam à classe empresarial que, antes de efetuar o pagamento de qualquer boleto, confira a origem e veracidade do documento. Oriente seus funcionários a verificarem os dados dos boletos a serem pagos, a fim de evitar a serem vítimas de golpes comuns direcionados ao empresariado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com