Cidades

Empresários pedem melhorias do transporte aéreo em Ipatinga

Hoje, a única companhia aérea que opera em Ipatinga é a Azul, que oferece poucas opções de voos

IPATINGA
– Presidentes das Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, se reuniram com representes da Azul Linhas Aéreas para tentar garantir voos da companhia de Ipatinga para São Paulo.
O encontro, realizado na sede da Aciapi, foi solicitado pelos dirigentes para apontar demandas e também conhecer o plano de trabalho da empresa para a região.

ALTERNATIVA

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, destacou que a questão dos voos tem sido um tema debatido constantemente entre as entidades. “Este é um assunto recorrente e uma demanda das associações da região, que tentam trabalhar em conjunto. As duas maiores demandas que temos hoje é o voo para São Paulo, e também um voo intermediário à tarde para Belo Horizonte”, destacou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, reiterou o discurso e falou da importância dos voos para desafogar a BR- 381 quando a duplicação for iniciada. “Teremos um fluxo muito grande e precisamos de alternativas”, avaliou. Os presidentes de Aciati, Antônio Teixeira Neto e Acicel, Túlio Lamounier, além do presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, também endossaram o discurso.

MANUTENÇÃO
O presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, lembrou que o voo para São Paulo é o mais rentável e que traz mais possibilidades de negócios, sendo fundamental para a região. “Temos que pedir que não acabem com esse voo, porque, economicamente, acabar com ele seria mais um complicador. Via Confins não é a mesma coisa e essa é uma de nossas principais causas. Viveremos um caos durante as obras da 381. O Dnit não tem noção do volume e quantidade de carros que trafegam e o avião virou a principal alternativa”, afirmou.

VOOS
Atualmente, existem voos diretos para São Paulo e Belo Horizonte. São 6 voos saindo de Ipatinga: 2 para Pampulha, 2 para Confins e 2 para Guarulhos. “Na parte da manhã temos Pampulha 8h10, Confins 10h23 e Guarulhos 10h40. Na parte da tarde Guarulhos 16h10, Confins 18h10 e Pampulha às 19h40”, detalhou a gerente de Aeroporto, Ana Carolina Guerra. A ideia da empresa é disponibilizar 4 voos ligando a Confins e 3 para Pampulha.

O gerente de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, explicou que a intenção do encontro era mostrar a perspectiva da empresa para Ipatinga e região, apesar de algumas limitações de infraestrutura do aeroporto, que precisam ser corrigidas. “Tivemos que fazer algumas alterações, como no caso do voo para Guarulhos (SP). Estamos suspendendo este voo porque é um voo longo com ATR, avião turboélice, que é adequado para etapas mais curtas. Ao invés de levarmos os passageiros daqui para Guarulhos, vamos levar para Confins, para que tenham um leque de alternativas maior, proporcionando maior conectividade para os passageiros. Temos um carinho com Ipatinga pela representatividade que tem e queremos manter essa parceria”, concluiu Veras.

Representantes da companhia aérea e do setor empresarial discutiram alternativas ao caos no transporte terrestre

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com