Cidades

Empresário Maurício Guerra morre aos 91 anos

IPATINGA – O empresário e pioneiro de Ipatinga Maurício de Andrade Guerra, 91 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira. O falecimento foi informado pela Associação Comercial de Ipatinga, da qual foi ex-presidente; e a Prefeitura Municipal emitiu nota de pesar. Maurício Guerra foi empresário do setor de combustíveis e hotelaria, sendo proprietário da rede de postos Independência e do hotel que leva o mesmo nome, no bairro Veneza.

O velório foi realizado na Funerária Nova Aliança, no bairro Veneza II, em Ipatinga, e às 12h, o corpo foi levado para o município de Nova Era, terra natal de Maurício Guerra, onde foi sepultado, no cemitério local. Maurício Guerra, que já era viúvo, deixa 8 filhos, 16 netos e 8 bisnetos.

Em nota a Associação comercial destaca: “Considerado um dos pioneiros de Ipatinga, Maurício de Andrade Guerra, presenciou o crescimento da cidade e, também, da Aciapi. Na presidência da associação, entre os anos 1981 e 1983, participou de momentos importantes que ajudaram a consolidar a entidade no município e em todo o estado de Minas Gerais, além de ter sugerido a criação da bandeira da Aciapi”.

Também em nota oficial, a Prefeitura de Ipatinga lamentou a perda. “A Administração Municipal de Ipatinga se solidariza com a família enlutada e lamenta profundamente a perda do pioneiro Maurício de Andrade Guerra, um dos maiores patrimônios de integridade, retidão e exemplo de dedicação às causas sociais que a cidade já conheceu. Sua formidável capacidade empreendedora e atenção permanente ao bem-estar coletivo lhe asseguraram merecidamente o título de Cidadão Honorário de Ipatinga, homenageando com justiça os melhores valores que ele cultivou no transcorrer de seus 91 anos de vida”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com