Cidades

Empresa gera mais de 7 mil empregos

A Cenibra gera atualmente 7.608 empregos, sendo 1.521 próprios e 6.087 terceiros. Cálculos econômicos estimam a geração de mais 45.500 empregos indiretos, voltados total ou parcialmente para as atividades econômicas e sociais da Empresa. Os efeitos multiplicadores dessa relação calculam que 183.000 pessoas formam o contingente familiar dos que contam com a renda desses empregos para sua subsistência.

Visando a manutenção de um quadro de profissionais qualificado, motivado e comprometido com as diretrizes e metas traçadas, a empresa desenvolve uma série de programas internos que tem como objetivos principais elevar os níveis de desenvolvimentos profissional e pessoal, segurança, produtividade e qualidade de vida, tanto de seus empregados quanto de seus familiares e dependentes.

Entre eles merecem ser destacados o projeto de remuneração, atividades de treinamento, ações de controle médico e promoção de saúde, plano de benefícios, previdência privada, alimentação e transporte subsidiados e a distribuição de material escolar a filhos de empregados.

Empresa estimula o voluntariado

Por acreditar que a Responsabilidade Social traz inegáveis benefícios aos empregados em termos de auto-estima, proporcionando impactos positivos no ambiente de trabalho, estimulando o espírito de equipe, criatividade e solidariedade, a Cenibra desenvolve o programa interno de voluntários com a participação de empregados que atuam na realização dos projetos sociais da empresa.

Excelência socioambiental
A Cenibra foi a primeira empresa brasileira a receber simultaneamente as certificações do Conselho de Manejo Florestal (Forest Stewardship Council – FSC®) e do Programa Nacional de Certificação Florestal (CERFLOR). A CENIBRA recebeu em 2005 tanto os certificados para o bom manejo da floresta quanto para a cadeia de custódia, os chamados “selos verdes”.

O FSC (internacional) e o CERFLOR (nacional) são organizações independentes, compostas por representantes dos setores ambiental, econômico e social, e que estabelecem os princípios e critérios de manejo florestal sustentável.

A Cadeia de Custódia é um processo que permite a rastreabilidade de todo o processo produtivo. Todas as etapas do processo estão detalhadas em um Manual da Cadeia de Custódia. A rastreabilidade pode ser efetuada da Floresta ao Cliente ou de forma inversa do Cliente até a Floresta.

A certificação da Cadeia de Custódia, um diferencial de mercado, garante ao consumidor que o produto florestal fabricado utilize matéria-prima que provém de uma Floresta 100% Certificada ou de Floresta Certificada e de Fonte Controlada de acordo com os Princípios e Critérios do FSC.


A estação de tratamento permite a recirculação da água utilizada nos processos produtivos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com