Cidades

Empresa do Vale do Aço produz contêiner offshore para Petrobras

TIMÓTEO – Embora distante do mar, o Vale do Aço mineiro está definitivamente consolidado como fornecedor do mercado naval e de petróleo e gás. Na sexta-feira, foi feito o embarque de dois contêineres produzidos pela Metal Nobre Indústria Mecânica, com sede em Timóteo. Os equipamentos seguiram com destino ao Rio de Janeiro, onde serão utilizados pela estatal em plataformas marítimas de exploração de petróleo.

Cada unidade dos contêineres produzidos pela empresa do Vale do Aço mede 20 pés, o equivalente a 6 metros de comprimento, pesa 3,9 toneladas, possui área total de 37 metros quadrados e consumiu aproximadamente 60 dias de trabalho para sua produção. No interior possui isolamento termo acústico, acabamento em fórmica, piso vinílico, mesas, cadeiras, armários e bebedouro, além de todos os sistemas para rede de computadores, telefonia, sonorização e elétrico, ar condicionado. Conforme a Metal Nobre, a capacidade instalada atual permite a produção de até cinco unidades similares por mês, mas pode ser ampliada conforme a demanda.

O fornecimento para a Petrobras foi intermediado pelo consultor Augusto César de Barros Moreira, que já atuou na região como gestor do Arranjo Produtivo Local do Polo Metalmecânico do Vale do Aço. Fixado no Rio de Janeiro atualmente e atuando em parceria com a Join Supply, o consultor fala com entusiasmo da primeira venda de contêineres offshore para a Petrobras. “O Vale do Aço prova que está definitivamente capacitado a atender aos mais altos padrões de exigência do mercado naval e de petróleo e gás”, comemora Augusto César.

Os diretores da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços Timóteo (ACIATI), Flávio Leal e Délio Geraldo, estiveram na Metal Nobre para conhecer e acompanhar o embarque dos equipamentos. Para eles, esse primeiro fornecimento para Petrobrás vem de encontro às aspirações da ACITI, que busca inserir as empresas locais nesse mercado, após diversas reuniões que a entidade realizou com o antigo gestor do APL Metalmecânico do Vale do Aço, Augusto César.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com