Nacionais

Empregados da Usiminas realizam blitz contra Aedes Aegypti nas portarias

IPATINGA – Um grupo de empregados da Usiminas, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), profissionais de Saúde Ocupacional, em parceria com a Fundação São Francisco Xavier se mobilizaram para a prevenção contra a dengue, zika e chikungunya. Por meio de uma blitz educativa, durante a última quinta-feira (19), eles abordaram os colegas e distribuíram folhetos para conscientizar sobre os cuidados necessários em todos os ambientes.

FEBRE AMARELA
Junto à preocupação com os casos de Febre Amarela em regiões próximas ao Vale do Aço, o combate ao Aedes Aegypti, que também pode ser meio de contágio do vírus, ganha mais importância esta época. “Esse é um trabalho preventivo, precisamos nos conscientizar antes que os casos cresçam perto de nós. Nossa abordagem foi no sentido de orientar e despertar a atenção para a seriedade do momento. Minha filha teve dengue hemorrágica e sei o quanto é importante nossa mobilização,” conta Josias Alves dos Reis, membro da Cipa da Usina de Ipatinga.

SOMATÓRIA
A iniciativa se soma às realizações do poder público para o combate às condições favoráveis para a proliferação do mosquito em todos os espaços. Cerca de 10 mil pessoas que acessam diariamente as empresas Usiminas, entre trabalhadores próprios e contratados. “Esta ação é importante visto que nosso público vem de toda a cidade de Ipatinga e diversas outras da região do Vale do Aço. Estamos ajudando a promover a informação para motivar maior mobilização neste momento,” destaca o médico coordenador de Saúde Ocupacional da Usiminas, André Alves Barbosa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com