Nacionais

Em visita à Usiminas, oficiais do Exército conhecem aço balístico

Representantes da Usiminas recebem equipe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército do Brasil

IPATINGA – “Senti orgulho de ser brasileiro”. Com essa frase o General de Brigada do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército do Brasil, Helio de Assis Pegado, encerrou sua visita à Usina de Ipatinga. Acompanhado pelos coronéis Victor Santoro Santiago, Umbelino Antonio Loriato e José Mauro Matias Lopes, integrantes do Projeto Guarani – iniciativa voltada para a produção de veículos militares nacionais –, o General teve a oportunidade de conhecer mais sobre a fabricação do aço balístico, que está sendo desenvolvido pela Usiminas. O novo produto deve chegar ao mercado a partir do próximo ano, com boas perspectivas de negócios para a companhia.

Os visitantes conheceram todo o processo produtivo do aço, assim como o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Usiminas, um dos maiores em siderurgia da América Latina. Helio Pegado destacou os diferenciais tecnológicos da siderúrgica. “Ficamos orgulhosos e felizes de saber que no Brasil ainda há empresas que acreditam e que investem em CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação)”, afirmou. O Coronel Victor Santoro se mostrou surpreso com o que viu durante a visita. “Trata-se de uma companhia que investe em desenvolvimento de aço com alta tecnologia e que conta com um Centro de Pesquisa de altíssimo nível”, ressaltou.

AÇO BALÍSTICO

O novo produto USIPROT500 é um aço de alta resistência desenvolvido para atender requisitos de impacto balístico, o que lhe confere características de aplicação para fins de defesa, como a fabricação de veículos blindados. Atualmente, o aço encontra-se em fase de homologação pela certificadora TÜV e a previsão é de que esteja apto para comercialização a partir do primeiro trimestre de 2017.

INOVAÇÃO
Graças à sua característica de estar próxima do cliente e buscar soluções integradas, a Usiminas mantém uma trajetória sólida, pautada em parcerias e na concepção de produtos de alto valor agregado. “Investimos, desde o início, na manutenção de uma equipe tecnicamente capacitada e motivada, no domínio de nossos processos produtivos e no desenvolvimento de novos produtos de elevado conteúdo tecnológico. Afinal, o mercado evolui e precisamos superar as expectativas dos nossos clientes, apresentando a eles, permanentemente, soluções inovadoras”, finaliza Rômel Erwin de Souza, presidente da Usiminas.


O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Usiminas foi um dos setores visitados pelos representantes
do Exército

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com